Política Comercial

Sabemos que contratos são chatos, então geramos este termo que é leve e simples de ler e entender sobre nossa política comercial, entregas, devoluções, trocas e reembolsos.

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ENTREGAS

1 - O tempo de produção/separação do pedido realizado varia de 4 a 25 dias úteis e o que define esse prazo são os tipos de produtos escolhidos. Esse prazo de produção/separação começa a ser contado a partir da data de confirmação de pagamento e confirmação de análise antifraude da plataforma de pagamento ativa na loja virtual. Esse tempo até o despacho inclui as seguintes condições dos itens 1.1, 1.2 e 1.3:

1.1 – Encaminhamento do pedido ao setor de produção, separação e expedição.

1.2 – Conferência e análise dos produtos separados em expedição. Havendo qualquer indício de qualidade inferior do produto e/ou falta do mesmo(s), entraremos em contato informando a situação. É importante salientar que nesses casos raros o pedido pode sofrer atraso(s).

1.3 – Envio do pedido à transportadora. Ou separação para coleta pelo cliente, caso o usuário tenha escolhido essa opção.

2 - Apenas após a entrega do pedido na transportadora responsável e faturamento da nota fiscal, começará a valer o prazo de entrega informado na finalização do pedido. O prazo de entrega informado soma: o prazo de produção/separação + entrega + possíveis atrasos.

2.1 - O serviço de entrega escolhido fará até três tentativas de entrega, caso ninguém seja encontrado no endereço especificado e/ou o endereço seja dado como incorreto, a mercadoria retornará para nossa central de distribuição. após esse retorno, cobraremos novo valor de frete para reenvio sob exclusivo critério, conforme região e cep informado pelo cliente.

3 - Casos que podem paralisar/atrasar o prazo de entrega do pedido:

3.1 – Entregas frustradas causadas pela ausência do cliente no endereço de entrega.

3.2 – Dados cadastrais preenchidos erroneamente pelo cliente, no ato do cadastro em nosso site.

3.3 – Recusa do produto pelo cliente e ou terceiros autorizados.

3.4 – Fiscalização rodoviária.

3.5 – Extravio de mercadorias pelo responsável pelo transporte.

3.6 – Entrega domiciliar diferenciada (exclusivamente para os correios). Excepcionalmente os terceiros se reservam deste direito: neste caso contaremos com vossa compreensão, aguardando o novo prazo que poderá acarretar em um acréscimo de até 7 dias úteis. Vale salientar que o atraso não será reembolsado.

3.7 – Entrega interna (exclusivamente para os correios). Excepcionalmente os terceiros se reservam deste direito, neste caso contaremos com vossa compreensão, para que a coleta da mercadoria  seja efetuada pessoalmente no destino destacado. Vale  salientar que a loja virtual Meu Perfil de Alumínio não estorna a quantia paga pelo frete e/ou deslocamento.

3.8 – Períodos sazonais de grande acúmulo para as transportadoras e correios como: black friday,  páscoa, natal, entre outros, acarretam em considerável aumento na demanda de transportes em todo o país, ocasionando atrasos pontuais.

3.9 – Greves em geral.

3.10 – Casos fortuitos e de força maior como: enchentes, desvios e obras em rodovias, acidentes de grandes proporções, demais imprevistos logísticos por força maior que impossibilitem a entrega também se inserem como determinantes na paralisação/atraso do prazo de entrega.

4 - O prazo de entrega da opção de envio RETIRAR PESSOALMENTE pode ser diferente do informado no momento da finalização do pedido conforme o período de produção que nossa indústria se encontra. Sempre consulte nossos atendentes.

5 - Ao finalizar um pedido com a opção de de envio A COMBINAR (FOB) o cliente assume total responsabilidade sobre os valores de frete. Nesses casos os pedidos serão enviados pela transportadora escolhida pelo cliente (ou por alguma transportadora que a Meu Perfil sugerir), essa sigla "FOB" define que: o cliente e a transportadora devem negociar a entrega e pagamento do frete, isentando a Meu Perfil de Alulmínio de qualquer responsabilidade sobre a entrega e pagamento pelo frete.

 * IMPORTANTE: A opção de frete "pac" dos correios só é utilizada para o despacho de ítens com menos de 100cm de comprimento, exemplo: acessórios, roldanas, rolo de guarnições, etc... Perfis de alumínio são entregues somente via transportadora. se ao finalizar uma compra de perfis de alumínio, o frete "pac" for selecionado, seu pedido será reprovado e o valor pago será estornado.

 ** IMPORTANTE: Diversas empresas anunciam produtos e serviços em nossa loja virtual, exemplo: perfis de alumínio são de um fornecedor, acessórios são de outro e máquinas são de outro, etc. Desta forma, se fizer um pedido que contenha variedades de produtos e fornecedores, as datas de entregas podem ser diferentes.

*** IMPORTANTE: O prazo de entrega é contado em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO/ARREPENDIMENTO

4 - Pensando em seu bem estar e satisfação listamos a seguir os motivos que podem levar você a optar pela  troca/devolução dos produtos adquiridos, bem como também sua desistência/arrependimento. Mediante prévia e posterior avaliação do fornecedor.

4.1 - Troca, devolução, e indenização:

4.1.1 - Defeito de fabricação visível dos produtos.

4.1.2 – Dimensional técnico para perfis de alumínio que apresentem variação acima da tolerância definida em projeto técnico como base.

4.1.3 – Perfil de alumínio com ausência de dureza.

4.1.4 – Perfis de alumínio com manchas na anodização.

4.1.5 – Perfis de alumínio com manchas na pintura.

4.2 - Avarias e extravio:

4.2.1 – Amassados só serão considerados por aperto das fitas de formação de embalagem e/ou ocorrido no processo fabril.

4.2.2 – Avarias por transporte não são responsabilidade da loja virtual Meu Perfil de Alumínio. O cliente deve conferir no ato da entrega a integralidade dos produtos, caso haja divergência deve recusar a nota fiscal no ato da entrega junto a transportadora.

4.2.3 - Após o recebimento do pedido no ato da entrega a empresa Meu Perfil de Alumínio não se responsabiliza por qualquer problema de avaria, extravio, falta ou troca de produtos, entre outros. 

4.3 - Produto em desacordo - troca/devolução:

4.3.1- Caso o cliente no ato da entrega, perceba que recebeu um produto em desacordo, se faz necessário a anotação na nota fiscal ou recusa imediata da nota no ato da entrega junto a transportadora. Após o recebimento do pedido no ato da entrega, sem devida conferência ou desatenção na mesma, a empresa Meu Perfil de Alumínio não se responsabiliza, uma vez que o consumidor concordou em sua confirmação de entrega que recebeu os produtos de forma correta.

4.3.2 - Caso tenha recusado o pedido no ato da entrega, o cliente deve aguardar o retorno da mercadoria em nosso estabelecimento para uma avaliação dos produtos. Após a confirmação do retorno da mercadoria, a loja virtual Meu Perfil de Alumínio terá até 5 dias úteis para emitir um parecer sobre o ocorrido e dessa forma, avaliar se procede a reclamação ou não.

4.3.3 – Caso seja comprovado que a devolução do cliente se justifique por defeito de fabricação ou desacordo com o pedido todos os encargos de retorno de frete ficam por conta da empresa Meu Perfil de Alumínio. Caso não se justifique tal devolução por defeito no processo fabril, caberá à empresa recusar a devolução ou aceitar e emitir posterior cobrança de frete ao cliente. Se o cliente optar por receber a mesma mercadoria novamente, um novo frete será orçado e cobrado do mesmo. Os produtos retornados e desclassificados de defeito de fabricação e recusados pelo cliente de recebê-los novamente não são reembolsáveis. Estes produtos serão avaliados se poderão ser revendidos. Em caso de não aproveitamento, será emitido uma cobrança de avarias ao cliente.

4.3.4 – Em caso de aprovação de reembolso, o estorno do valor será feito com um prazo de 7 dias úteis, pelo mesmo meio de pagamento utilizado pelo usuário na loja virtual ou depósito bancário para pagamentos realizados pessoalmente em dinheiro na matriz da Meu Perfil de Alumínio.

4.4 – Para defeito de fabricação observado após entrega dos produtos siga as instruções a seguir. A loja virtual Meu Perfil de Alumínio se reserva no direito de aprovar ou não, sob seus critérios, a troca dos produtos ou reembolso. Confira a seção 4.5.

4.5 - INSTRUÇÕES: Entrar em contato na área "fale conosco" no rodapé ou cabeçalho do site ou clique aqui, preencha os campos e descreva o problema. Nossa equipe retornará com um parecer em até 5 dias úteis. Tenha em mãos fotos/vídeos (em boa qualidade) do produto, do problema e da etiqueta colada no volume, nossa equipe irá solicitar tais arquivos digitais para análise via email e/ou whatsapp. Se ocorrer qualquer erro de visualização dos arquivos entraremos em contato para reenvio do mesmo.

4.6 - A opção de envio pelos correios (pac e sedex) só é utilizada para o despacho de ítens com menos de 100cm de comprimento, exemplo: acessórios, roldanas, rolo de guarnições, etc... Perfis de alumínio, máquinas grandes, etc, são entregues somente via transportadora. Se o usuário finalizar uma compra, por exemplo, de perfis de alumínio com o envio “Correios” selecionado, o pedido será paralisado e nossa equipe entrará em contato para o esclarecimento e emissão da cobrança de frete de transportadora ou caso o cliente concorde, realizaremos o estorno do valor e cancelamento do pedido.

4.7 - Diversas empresas anunciam produtos e serviços em nossa loja virtual, portanto, os produtos podem ser entregues em datas diferentes. exemplo: perfis de alumínio são de um fornecedor, acessórios são de outro e máquinas são de outro, desta forma se fizer um pedido que contenha variedades de produtos e fornecedores, as datas de entregas serão diferentes.

5 - CADASTROS

O cadastro feito pelo usuário dentro da loja virtual está sujeito a análise e aprovação, que pode levar de 1 a 2 dias úteis.

Essa análise se dá por comercializarmos produtos que em algumas regiões do Brasil o acesso e entrega é impossível ou inviável (exemplo: perfis de alumínio com 6 metros) e/ou alguns CNPJs são mais delicados a respeito da tributação. Desta forma os cadastros não-aprovados, infelizmente, possuem endereços que não viabilizam a entrega e/ou possuem CNPJs que impossibilitam o comércio eletrônico na sua maneira rotineira e automatizada. Caso seu cadastro seja negado nós não prometemos entrar em contato, mas o faremos quando possibilitados. O usuário está livre para entrar em contato a qualquer momento, podemos negociar fora do ambiente virtual.

O acesso às informações recebidas por meio de cadastro é restrito apenas aos integrantes da Loja virtual Meu Perfil de Alumínio, suas subsidiárias, filiais ou coligadas, autorizados para o uso adequado dessas informações

O usuário terá a opção de efetuar o cadastro que está condicionado ao fornecimento de seus dados pessoais. Ao fornecer seus dados, o usuário automaticamente declara conhecer e aceitar os termos desta Política Comercial, nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.

 

6 - CONTRATO

O uso deste site pelo usuário implica em seu entendimento e acordo aos termos descritos acima, em nossa Política de Privacidade e em nosso Termos de Uso.

Esta política foi atualizada em 22 de abril de 2021.

​A loja virtual Meu Perfil de Alumínio se reserva no direito de alterar estes termos a qualquer momento e sem aviso prévio.

Qualquer dúvida nos mande uma mensagem: suporte@perfildealuminio.com.br

 

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